Faculdade de moda



Hoje eu vou falar um pouco sobre a faculdade de moda. A moda muda, vai e volta. A moda é arte, estilo de vida e por isso, um mercado muito amplo que está em crescimento no Brasil. Por mais que seja difícil convencer os pais, se você realmente se interessa por moda, vale a pena persistir.

Ocupações:

Assessoria e consultoria de moda: auxiliar o cliente a encontrar um modo próprio de se vestir, combinando roupas, cores e estilos, e acompanhar o cliente em suas compras, ajudando-o na sua atualização de acordo com as tendências da temporada.


Coordenação de moda: participar do planejamento, da organização e da produção comercial de itens de moda, definindo quais produtos determinada marca vai oferecer; negociar com fornecedores e orientar a compra de roupas e acessórios em lojas e magazines.

Design de moda: desenhar peças de roupas masculinas, femininas, infantis, de praia e esportivas; desenvolver acessórios, tecidos, tipos de lavagens, cores, estampas para grandes magazines, confecções, grifes e tecelagens; criar figurinos para cinema, teatro e televisão.

Fotografia de moda: realizar ensaios para o lançamento de coleções e editoriais de moda para grandes veículos de comunicação, desenvolver catálogos, books e material publicitário, além de participar da seleção de modelos e de cenários.

Gerenciamento de moda: cuidar de todo o processo de gestão da produção de moda, desde a criação de coleções, a elaboração dos moldes, o corte e a costura das peças até o acabamento de roupas e acessórios; supervisionar a comercialização das peças e pesquisar novos materiais, tecnologias, texturas e combinações de cores.

Modelagem: fazer moldes de roupas a partir dos desenhos criados por um estilista, para que as peças possam ser produzidas, e criar modelos para orientar a fabricação.

Produção: cuidar de todos os detalhes envolvidos na realização de desfiles, catálogos, editoriais de revista e campanhas publicitárias, escolhendo a locação, cuidando do figurino, contratando modelos e maquiadores, além de definir a decoração do local.

Marcadores:



quinta-feira, 21 de março de 2013| 21:31 | 0 comentários

<< >